
ACAMPAMENTO
Meio-Sangue
Localizado na costa norte de Long Island, seu endereço é especificamente 3.141, ao término de uma estrada rural deserta. Apesar disso, o local é invisível aos olhos dos mortais.
-
Entrada Principal - Local onde se situa o portão oeste, o mais movimentado e mais bem guardado, estando sob vigilância constante.
-
Campo dos Karpoi - Ao norte da entrada principal, há campos de plantações onde habitam karpois, os espíritos dos grãos. Com a aparência de querubins crianças, pequenos, alados e gorduchos, sua pele apresenta variados tons de verde, devido à clorofila bruta de suas veias. São um empecilho aos semideuses, especialmente proles de Deméter, por quem eles acumulam um ódio extremo. Por este motivo, muitos evitam a região, mas alguns campistas desavisados acabam sendo vítimas de suas travessuras.
-
Campos de Plantações - Há duas regiões destinadas ao plantio, a primeira estando localizada no lado oeste, no perímetro interno do Acampamento, e outra ao leste, no parte externa. Os campos são majoritariamente compostos pelos mais belos e vividos morangos, fundamentais para manter a economia do acampamento, servindo como mercadoria.
-
Enfermaria - Local onde todos os feridos são alocados para tratamento, habitualmente por filhos de Apolo que possuem o dom da medicina.
-
Casa Grande - Centro de comando do acampamento, onde Quíron e Argos, o chefe de segurança, tem seus apartamentos e também onde se reúnem os conselheiros de chalés para reuniões do Conselho de Guerra. No sótão habita o oráculo, um corpo mumificado outrora pertencente a um mortal que detém o Espírito de Delfos, e de tempos em tempos ocupa um novo corpo.
-
Distrito II - Uma área arborizada que, além das cabines, apresenta bancos dispostos em volta de uma fogueira para que os semideuses sintam-se confortáveis. Costumava ser a trilha de chalés dos 12 olímpicos, mas sua proximidade com a floresta norte em um tempo onde não haviam barreiras oferecia riscos constantes aos semideuses que lá residiam. Agora, após a construção da muralha, novos chalés foram erguidos sendo estes habitados por outros campistas, não como antigamente pois nestas cinco novas cabines os semideuses são organizados independente de sua linhagem divina, desde que haja camas disponíveis.
-
Punho de Zeus - ou como é dito por alguns: "Pilha de M****". Um enorme conjunto de rochas que vistas de um certo ângulo têm a aparência de um punho fechado. Recebeu este nome em homenagem ao Rei dos Deuses. Mas caso observado de outro ângulo, tudo não passará de um simples conjunto de rochas.
-
Divisão de Inteligência do Acampamento (DIA) - Um edifício antigo sustentado por pilares de mármore. Atende aos interesses da Infantaria, sendo totalmente proibido a entrada daqueles que não sejam membros do esquadrão.
-
Arena - Rodeado por pilares negros, o ambiente é composto por uma arena central e por assentos em seus extremos, tomados pelos semideuses que não estão batalhando. Existe uma área designada ao corpo docente e uma outra, um arsenal pequeno, a leste, onde os meio-sangues que lutarão apanham suas armas.
-
Nova Rodes - A arena está localizada nesta massa de terra, ao centro o ambiente é composto por uma grande área central rodeada por pilares negros, e assentos em seus extremos, tomados pelos expectadores. Nesta arena, há uma cobertura elevada designada ao corpo docente, logo na entrada há uma banca de apostas muito movimentada em dias de campeonatos. Há duas entradas no sentido leste e oeste. Na parte inferior da ilha, estão as docas, composta por passarelas de madeira onde os barcos podem atracar.
-
Casa de Barcos - Localizada à oeste, próxima aos campos de plantações, é palco das aulas de Canoagem, sendo o local onde se guardam e se realizam reparos nas embarcações menores.
-
Distrito I - Uma trilha em forma de "Ω" composta por 12 chalés, cada deus olimpiano tem seu chalé, e seus filhos alí podem ficar, enquanto no Acampamento Meio-Sangue. Cada chalé tem seus traços e estilo próprio de acordo com as características de seu deus correspondente. No final de cada verão, aqueles que querem deixar o acampamento, tem que retirar tudo que é seu do chalé, se não as Harpias da Limpeza o devorarão. Quem for ficar, precisa enviar uma autorização.
-
Estábulos - Local de armazenamento dos pégasos e cavalos do Acampamento. O redondel é o espaço que permite o adestramento dos animais e praticas do hipismo, sendo a sede principal das aulas de equitação.
-
Garagem & Oficina - É um edifício à parte que interliga as forjas com os estábulos, sendo mais comum para a construção, reparo e armazenamento das bigas e quadrigas.
-
Artes e Ofícios - A construção mais bela do acampamento. Composta por uma desenvoltura de mármore grego, apresenta longos jardins à sua frente e janelas que arejam o ambiente interno, diante das quais canteiros de rosas cultivadas especialmente pelas filhas de Afrodite. Aqui, campistas são encorajados a fazerem seus próprios projetos, todo mês esses projetos são apresentados em uma feira de exposição aberta ao público.
-
Arsenal - Um grande galpão de metal com uma espécie de tenda de tecido de camuflagem. Apresenta uma grande coleção de espadas, lanças, escudos, armaduras, e outros vários tipos de armamento. Devido ao constante entra e sai de equipamentos, ele pode parecer tão confuso quanto a forja do acampamento, se tornando então um ótimo local para o cumprimento de detenção.
-
Biblioteca - A Biblioteca do Acampamento é um tanto grande e nela se encontram variados tipos de livros. E apesar do Acampamento estar cheio de semideuses desleixos, a Biblioteca nem sempre está vazia e abandonada, pois a maioria dos livros estão em grego, o que torna mais fácil a leitura. E também há alguns em outras línguas para quem quiser arriscar. Ao centro, há uma grande estátua de um livro listando todas as obras presentes nas prateleiras em volta, bastando apenas pronunciar o nome para que este apareça magicamente nas mãos do invocador.
-
Forjas - Há colunas de mármore branco que revestem as paredes manchadas de fuligem. Chaminés com a fumaça ao longo de um telhado de duas águas com esculturas de deuses e monstros. A forja está localizado à beira de um riacho, com rodas d'água girando como a engrenagem de bronze. Os campistas ouvem maquinaria de trabalho o dia todo, martelos contra metal. No interior estão mesas cheias de projetos e de armas, e também um grande mapa do acampamento, usado para planejar armadilhas em gincanas e batalhas. Os filhos de Hefesto estão, muitas vezes ou sempre, trabalhando na forja.
-
Campo de Tiro - Um espaço cheio de alvos frequentemente utilizado pelos exímios arqueiros do acampamento.
-
Pavilhão do Refeitório - Um pátio aberto com vista para o mar, onde os campistas fazem suas refeições. A comida servida é uma dieta composta principalmente por uvas, queijo, pão e extra magra, já a bebida fica totalmente à cargo do semideus. Cada chalé tem sua própria mesa, mas há tempos sentar apenas na correspondente ao seu deixou de ser tradição. É no centro do pavilhão que está a inextinguível fogueira de Héstia, no início de cada refeição os chalés devem se revezar afim de oferecer parte de sua comida como oferenda aos deuses, principalmente Héstia.
-
Bosques - Extremamente belos, são compostos por uma área arbórea cultivada pelas próprias ninfas e sátiros — seus habitantes. Apresenta uma gigantesca cachoeira, não interligada ao Riacho de Zéfiro, que dá a oportunidade pra campistas nadadores e loucos, os quais, muitas vezes, saltam de seu topo.
-
Estreito de Long Island - É um estuário onde desembocam numerosos rios novaiorquinos. Encontra-se delimitado por uma grande margeação de terra e é normalmente utilizado para a ida de expedicionários em suas missões.
-
Floresta Norte - A área mais perigosa e misteriosa do acampamento. Parecem ser intermináveis e guardam muitos segredos que nem mesmo os mais experientes conhecem. Encontram-se infestadas de monstros, de modo que entrar sozinho em suas árvores não é uma opção viável.
-
Lago de Canoagem - Advindo da própria Praia, é utilizado majoritariamente pelos Instrutores de Atletismo, que incute nos pupilos semideuses a arte da canoagem e de outras atividades arriscadas. Costuma estar permeado de náiades travessas que viram os caiaques sem piedade, fazendo seus presentes desembocarem nas águas.
-
Praia dos Fogos - Fogos de artifício são uma tradição do 4 de julho no Acampamento Meio-Sangue, e essa noite é um dos pontos altos do verão para a maior parte dos campistas. É essa a a hora em que muitos dos veteranos pedem a seus namorados para dividirem sua toalha de piquenique. É, também, onde alguns exercícios de treinamento em águas profundas ocorrem.