top of page

ACAMPAMENTO

Júpiter

MAPAJ.png

Clique na imagem para conferir as descrições.

A iniciação

Ao atingirem uma certa idade (11-13 anos), os semideuses, sabendo ou não de seus poderes e do perigo que correm, são enviados pelo pai ou mãe divino para um lugar conhecido por A Casa do Lobo, onde são encontrados pela loba Lupa. Ela os treina como filhotes e, quando os julga prontos, os manda para o acampamento romano, independente de chegarem ou não, onde são testados pelos pretores e, finalmente, designados à uma coorte.


Antes de se tornarem legionários, os campistas são colocados no probatio, tendo menos privilégios que os mais experientes. Os campistas em probatio usam uma placa presa por uma correntinha ao redor do pescoço e são privados da maior parte das atividades ocorrentes, principalmente das práticas. Só sai-se do probatio e torna-se um verdadeiro legionário após completar um ano servindo no acampamento ou então realizar um grande ato de coragem.


A maior parte da população do acampamento é composta pelos legionários, que podem ser divididos em vários grupos de especializações. Ao se tornar um legionário, um ritual será feito pelos centuriões da coorte do campista e, no braço de seu personagem, será tatuado um símbolo de seu pai ou mãe divino e uma linha horizontal embaixo, simbolizando o primeiro ano de serventia à legião. Ao fim de cada ano, outra linha será tatuada e assim continuamente.

 

O Acampamento

Embora tenha suas semelhanças com a contraparte grega, o Acampamento Júpiter é mais rígido e diciplinado, seguindo os costumes éticos militaristas que vem desde o Império Romano. Após a queda do Império Romano, foram poucas as legiões fundadas por Júlio César que permaneceram de pé. A Décima Segunda Legião Fulminata foi uma delas. A mando do próprio Júpiter, a legião prolongou sua existência até os dias de hoje, abrigando os descendentes dos deuses romanos, repassando o legado divino e mantendo de pé a tradição Romana. Atualmente, sua sede é no Acampamento Júpiter, localizada em um vale oculto pela Névoa, em Berkeley Hills, São Francisco. 

 

Ao contrário do Acampamento Meio-Sangue, os Romanos dividem-se através de cinco Coortes, tal como faziam na época do Império, e seu posicionamento independe de sua origem divina: são selecionados pelos centuriões de cada Coorte. Todo campista novato que desejar se juntar à Legião deve apresentar cartas de recomendação (de deuses ou outros heróis) e reportá-las ao Pretor do Acampamento, que irá julgá-lo. Caso o conselho aprove a admissão, o recruta é posto de probação e deverá merecer seu lugar fixo na Legião com um ato de bravura, honra, ou se completar um ano de serviço no acampamento.

As atividades do Acampamento incluem festividades anuais como o Festival da Fortuna, que decide a boa ou má sorte no local pelo resto do ano, bem como os Jogos de Guerra, que variam desde Paintball com bolas de lava a Conquista Territorial. Além disso, àqueles que concluírem seu tempo como heróis, a cidadela de Nova Roma, a leste do Acampamento, poderá abrigá-lo como morador, uma ótima escolha para semideuses ou legados aposentados.

As Coortes

 

As Coortes dividem os campistas do Acampamento Júpiter. Sendo 40 (dez) legionários em cada Coorte e quatro dormitórios, com 10 (dez) campistas cada. As Coortes possuem seus estandartes, cada qual com uma águia e o símbolo de sua Coorte.

  • A Primeira Coorte é chamada de orgulho do Acampamento Júpiter e aceita os campistas com as melhores cartas de recomendação. Faz praticamente quase tudo junto com a Segunda, desprezando as outras três.

  • A Segunda Coorte age como uma irmã da Primeira Coorte, acolhendo os campistas com as melhores recomendações. Ainda assim, permanece abaixo da Primeira, apenas esperando uma brecha para roubar-lhe a glória. É composta pelos legionários mais arrogantes do acampamento.

  • A Terceira Coorte é a mais esperta e vazia de todas as cinco. É composta de legionários inteligentes e peritos em artes estratégicas, porém, por ser uma das mais abandonadas, é sempre colocada com a Quarta e a Quinta, dificilmente vencendo algo. Possui mais lares que campistas.

  • A Quarta Coorte é com certeza a mais tradicionalista. Com lares tão antigos quanto os da Quinta Coorte, os legionários desta são um dos mais fluentes no latim e dificilmente quebram regras. São, talvez, os mais próximos da Segunda e da Primeira em questão de habilidade e de combate, mas dificilmente é colocada para lutar ao seu lado, de modo que está sempre condenada junto com a Quinta e a Terceira. 

  • A Quinta Coorte é sem dúvida, a coorte mais azarada e ainda assim com mais histórias. É desprezada pela maioria do acampamento, pois foi ela quem perdeu a Águia da legião Fulminata numa expedição trágica para o Alasca, e depois Percy Jackson, Hazel Levesque e Frank Zhang recuperaram-na. Nos tempos de Roma, a Quinta reinava sobre as outras. A Quinta é a coorte mais lotada da Legião.

As Patentes

 

Os campistas são qualificados em patentes que vieram do próprio Império Romano. Quanto mais se faz pelo Acampamento, e quanto mais anos servindo-o, maior a chance de subir de patente. As patentes são: Probatio, Legionário, Centurião e Pretor.

  1. Existem 2 Pretores, um garoto e uma garota, que comandam a Legião. Os Pretores tomam tanto decisões de guerra, e comandam os exércitos, como decisões jurídicas em sessões do Senado. Há dois modos de se tornar um Pretor: na noite de 24 de Junho, na Festa da Fortuna, ou, ser eleito(a) sobre escudos, após uma grande batalha. Os Pretores são a ordem maior no Acampamento, a palavra deles é lei. O cargo não pode ficar vazio, portanto até que todos tenham nível suficiente para assumir o cargo, ele será preenchido pela organização. A eleição dos Pretores será feita apenas através dos Centuriões, que elegerão de forma consensual quais deles assumirão os cargos. A eleição dos Pretores não é renovada, eles apenas saem do cargo quando são mortos ou por renúncia voluntária, ou seja, por vontade própria. Quando somente um cargo de Pretor ficar vago, ele pode ficar assim até que haja uma nova eleição, mas caso os dois cargos de Pretores forem desabilitados a eleição é imediata.

  2. Os Centuriões são os oficiais da Legião, responsáveis por reger a ordem na Coorte. Geralmente, são mandados para missões como líderes. Cada Coorte possui no máximo 2 (dois) Centuriões. Um dos principais deveres de um Centurião é agir como conselheiro de sua Coorte, e comandá-la nos Jogos de Guerra. Os Centuriões são eleitos através de votação, quando todos entram em um consenso para eleger o seu representante.

  3. Os Legionários são aqueles que passaram da patente Probatio, foram reclamados e já ganharam sua primeira marca, tornando-se membros efetivos da legião, podendo assim, apadrinhar novos recrutas e exercer funções em sua coorte.

  4. Probatio é a patente recruta. Isto significa que ainda não foi reclamado por seu parente divino, ou que ainda não é um membro efetivo da legião. Subirá para a patente Legionário quando alcançar sua primeira marca, após mostrar coragem e suas habilidades em um ato inesperado, ou após 1 ano de acampamento.

bottom of page